Iara escreveu em 23 de setembro de 2016

Atendendo ao crescimento das práticas integrativas e complementares, ao uso racional de medicamentos e às orientações de órgãos da Saúde, o COFFITO disponibiliza consulta pública aos fisioterapeutas sobre a regulamentação de substâncias de livre prescrição. Os profissionais poderão responder à consulta até o dia 30 de outubro.

Esta consulta pública tem como objetivo conhecer a opinião do profissional quanto à necessidade e relevância da normatização dessa prática. O texto proposto para a regulação traz, ainda, orientações referentes à atribuição do profissional e utilização de substâncias de livre prescrição, tais como plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos/fitofármacos, medicamentos antroposóficos, medicamentos homeopáticos, medicamentos ortomoleculares, florais, fonoforese e iontoforese, além de fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica nos distúrbios cineticofuncionais.

Leia a proposta de Acórdão, responda à pesquisa e contribua com a profissão!

 

Clique aqui para ler a Minuta de Acórdão sobre a normatização da utilização e/ou indicação de substâncias de livre prescrição pelo fisioterapeuta

Clique aqui para responder à Consulta Pública.

 

 

FONTE: http://coffito.gov.br/nsite/